Pare de Olhar Para o Seu Umbigo

Quando se tem um objetivo na vida é claro que é preciso muita dedicação para que ele seja alcançado, é preciso também manter o foco e a concentração para seguir em frente sem que se desvie do caminho.
Porém, isso não quer dizer que se tenha de seguir olhando para o próprio umbigo, desconsiderando todo o resto e todos os demais, como se o único a ter importância fosse si mesmo e a sua tão sonhada meta.
A vida é muito mais complexa, ela não gira em torno de ninguém, ela, simplesmente, acontece, oferecendo diversas situações capazes de colocar à prova qualquer um. Momentos alegres, momentos difíceis que causam tristeza, desafios a serem superados, condições às quais, muitas vezes, a única escolha é submeter-se a elas, mas, ainda assim, a vida é um presente e o grande desafio de qualquer um que queira criar para si seus próprios objetivos é encarar a vida como a grande oportunidade que ela é, o grande presente que nos foi dado.
Todos querem ser bem-sucedidos na vida e é claro que se a pessoa faz tudo certo a tendência é  que ela alcance suas metas,  mas, às vezes, a vida diz: “não, tenho outro desafio para você” e nessa hora aquele que só sabe olhar para o seu próprio umbigo sente-se perdido, fracassado, sem ver saída. Nessa hora, aquele que não levanta os olhos para ver além acaba sucumbindo.
Amadurecer é essencial para quem quer alcançar a felicidade e em consequência o sucesso, pois antes de dedicar-se a qualquer objetivo que tenha estipulado para si mesmo é preciso aprender a lidar com os objetivos que a vida lhe impõe.
Ter em mente que não  se pode controlar tudo, que nem tudo depende de nós é fundamental.
Saber quando fazer a sua parte e não fugir da responsabilidade é um dos fatores que leva a pessoa a uma vida plena e de sucesso.
Fica a dica, veja além e esteja preparado para os desafios que a vida lhe oferece para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?