Aceite o Desafio

        Praticamente todos desejam modificar algum aspecto de suas vidas. E nem sempre essas mudanças desejadas se referem à carreira, profissão ou alguma atividade produtiva. Ocorre que, algumas vezes, as pessoas desejam apenas melhorar relacionamentos, ter uma visão de mundo um pouco mais otimista ou simplesmente ter um pensamento mais harmonioso que lhes causem menos transtornos e mais felicidade. Mas independente do que seja o desejo de cada um, o que quer que queira ver transformado e realizado em sua vida, qualquer que seja sua meta ou objetivo, tudo começa com o primeiro passo, ou seja, tudo depende de aceitar o desafio e se lançar em direção à realização e sucesso.
        Eu gostaria de levantar essa questão aqui, sobre qual seria, na sua opinião, o primeiro passo a ser dado? Já parou para pensar a respeito? Saberia me responder?
        Certamente não existe uma resposta padronizada, porque as ações necessárias dependerão de cada um e de suas circunstâncias. Porém há algo que todos devem procurar fazer que é indagar-se a si mesmo: o que quer? Quem quer? Quando? Como? E por quê?
        Essas perguntas são necessárias para que se consiga chegar à conclusão se o objetivo desejado é realmente viável, de que forma ele afeta a sua vida e a vida daqueles com quem convive, se é possível que se realize no tempo desejado e também para que se possa planejar as estratégias e ações necessárias para a realização da meta final.
        Sem perguntas não há respostas, então eu lanço aqui o desafio, qual seria a primeira coisa a fazer, no seu caso, para que consiga alcançar o seu objetivo? E mais, você aceita o desafio de realizar uma única coisa, uma única tarefa que seja como o primeiro passo em direção ao que quer?
        Para muitos o primeiro passo é o mais difícil, mas depois que a pessoa se dispõe a sair do lugar, fica muito difícil não chegar lá.
        Dar o primeiro passo pode ser assustador, mas sair da tão conhecida zona de conforto pode ser a garantia de uma mudança para melhor.
        Fica a dica, dê o primeiro passo para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?