Sua Vida Está Melhor?


    
    Com toda a certeza, a resposta para esta pergunta interessa muito mais a você do que a mim ou qualquer outra pessoa, então, o que quer que queira fazer da sua vida, seja lá quais foram os objetivos que traçou para que desse conta, chega uma hora em que é preciso se fazer a seguinte pergunta: minha vida está melhor?
Porque se há algo que pode ser comparado é a sua própria vida antes e agora. É a única comparação que vale a pena ser feita, até porque, a sua vida hoje vai determinar os seus objetivos para o futuro e, certamente, o que está vivendo hoje é o resultado de suas escolhas passadas. É aquele ditado: aqui se faz, aqui se paga. E dessa conta ninguém pode fugir, não tem como dar calote, uma hora ela chega.
Mas por que é tão importante se fazer essa pergunta em algum momento?
Porque observar o resultado daquilo que fazemos é a única maneira que temos de saber se estamos no caminho certo, além do mais, precisamos assumir a autoria dos nossos atos.
Há pessoas que fazem muitos planos, imaginam muita coisa e falam muito a respeito do que pretendem fazer, mas não são capazes de transformar tudo isso em ação, embora a opção pela inércia seja ela mesma uma ação que terá seus resultados.
Percebe, às vezes a vida empaca não é por nada não, é apenas por causa da falta de atitude. 
O que está fazendo agora mesmo da sua vida? Que decisões está tomando e como elas irão afetar o seu futuro? Tem consciência disso? E quanto às pessoas com quem convive, com quem se relaciona, como as suas escolhas as afetarão? Está sendo levado apenas pela vontade ou a sua consciência, de fato, participa das suas escolhas?
Sem dúvida, é preciso observar os resultados até para que seja possível mudar de atitude, se for o caso. A mudança é típica da nossa existência, daquilo que somos e do universo em que vivemos. Temer a mudança é temer a própria vida e todas as suas possibilidades.
Fica a dica, encare a sua vida para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Medo de Quê?

Tente Algo Novo