Que Tal Criar Uma Rotina?

        Aposto que para alguns de vocês a ideia de ter uma rotina não caiu bem. Afinal, rotina é uma palavra que para alguns soa como algo maçante, sem graça e muitos querem mesmo é fugir da rotina, principalmente os jovens. Mas saiba que ter uma rotina é essencial para todos aqueles que querem levar uma vida estando conscientes de que, já que a vida é uma caixinha de surpresas, é melhor estar preparado.
        Veja que rotina é a sequência dos procedimentos, modo como se realiza alguma coisa, sempre da mesma maneira, é a sequência dos costumes habituais, e quando se diz habituais, quer dizer algo que é feito da mesma forma e sempre, com constância. Ora, quando se pensa em comportamento, se constata que um modus operandi está em atuação, ou seja, um modelo foi criado a partir de hábitos, então quando se deseja mudar um comportamento é necessário que se construa e estabeleça novos hábitos e é exatamente aí que entra o papel da rotina.
        Quando já se sabe qual o comportamento que não ajuda em nada, que acaba sendo prejudicial, é preciso ter ciência das qualidades necessárias que devem ser desenvolvidas e, tendo tudo isso em mente, se faz necessário e urgente criar uma rotina, que nada mais é do que aplicar essas qualidades em nossos pensamentos, palavras e ações, sempre do mesmo jeito e com constância, como se fosse um ritual. É assim que se consegue gerar um novo modelo, um novo comportamento.
        Parece difícil para você?
        E é mesmo! É preciso muita observação, foco e persistência, mas veja que foco e persistência são qualidades presentes na vida de qualquer vencedor. Ora, se persistência é também constância, então tem tudo a ver com rotina, não é mesmo?
        Sendo assim, tenho certeza que da próxima vez que ouvir a palavra rotina, ela lhe soará muito bem, do mesmo jeito que persistência.
        A rotina ajuda na formação do comportamento adequado para que se esteja preparado para reagir e agir neste mundo sempre da melhor forma, em alta performance, que nada mais é do que fazer tudo dando o melhor de si, fazendo o seu máximo, sempre.
        Fica a dica, crie uma rotina para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?