Vamos Pensar Positivo?

        Para alguns pensar positivo é natural. Já para outros parece quase que impossível. Mas saiba que podemos mudar nossa maneira de pensar, acabando com a negatividade e transformando nossas vidas para melhor. Porque sim, pensar positivo faz diferença.
        Ninguém consegue pensar algo bom e ruim ao mesmo tempo e isso prova que podemos escolher o que pensar. Então, é uma questão de atenção.
        Sendo assim, a primeira coisa que se deve fazer é começar a prestar atenção aos pensamentos que lhe vêm a mente de modo recorrente. Se são pensamentos negativos, pare por um momento e reverta sua maneira de pensar, transformando-os em pensamentos positivos. Pode até parecer difícil, mas é perfeitamente viável.
        Procure estar atento também ao que se fala, palavras positivas evocam em nós pensamentos positivos. Use-as como se fossem mantras e se surpreenda com a mudança que pode acontecer em você.
        Se algo der errado, procure imaginar que tal coisa aconteceu para o melhor, por exemplo, se perdeu o ônibus porque não conseguiu chegar a tempo no ponto, isto não significa necessariamente algo ruim, pode ser que você tenha se livrado de um acidente ou precisasse encontrar uma determinada pessoa durante o tempo de espera do próximo ônibus ou que simplesmente precisasse de mais tempo para chegar ao seu destino por uma razão qualquer.
        Temos a mania de olhar apenas para o nosso próprio umbigo, mas se conseguirmos olhar além, veremos que é ainda mais fácil do que parece pensar positivo. Um exemplo disso é o que aconteceu comigo um tempo atrás, quando tive de ir ao mercado fazer compras. Depois de passar um tempo checando a minha lista e abastecendo o meu carrinho, saí do mercado cheia de sacolas e quando fui ver meu celular para chamar um Uber, vi que estava sem sinal, sem internet, sem a mínima condição de nem sequer fazer uma chamada, então respirei fundo e a primeira coisa que fiz, mesmo que mentalmente, foi reclamar, porque sim, sou humana, uma pessoa comum e se me deixar levar pelas indisciplinas da minha mente, posso me afundar na negatividade como qualquer outra pessoa. Mas como estou sempre atenta, logo dei um pito na minha mente e imediatamente pensei “tudo acontece para o melhor”.
        Conclusão, tive que pedir a alguém para me chamar um táxi, paguei bem mais caro que se fosse o Uber, mas não me lamentei por isso, pois pensei que naquela situação eu era apenas um instrumento e que aquele taxista talvez estivesse precisando muito daquela corrida e que se fazemos parte de algo maior, mesmo que não haja uma vantagem aparente para cada um de nós, há sim uma grande vantagem pelo simples fato de podermos servir para o bem de alguém.
        Acredite, essa mudança de perspectiva torna possível que sejamos pessoas positivas e, em consequência, mais otimistas e isto diminui o nível de estresse, pois quem pensa positivo não acredita estar sob ameaça o tempo todo, favorecendo, assim, a saúde do nosso organismo, também diminui o nível de depressão e melhora a sua capacidade de observação, o que aumenta as suas chances de reconhecer uma oportunidade, por exemplo.
        E mais do que isso, pensar positivo leva ao otimismo que leva a felicidade, que é, sem dúvida, o estado que devemos ter e conservar, pois como costumo dizer é a felicidade que nos leva ao sucesso e ao bem-estar e não o contrário.
        Fica a dica, pense positivo para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Medo de Quê?

Sua Vida Está Melhor?