O Que Você Quer?


    É fato que todos querem alguma coisa, mas por que só algumas pessoas conseguem o
que querem? Será que basta querer ou é preciso algum esforço?
    Sem dúvida, querer sem se mexer não leva a lugar algum. É preciso não só saber o que quer, mas também se lançar na direção daquilo que deseja para que de fato possa alcançar aquilo que tanto quer.
    Movimento! Sem movimento não há conquista.
    E não é só isso não, tudo começa com a clareza a respeito do que se quer, porque sem saber exatamente o que deseja fica difícil se orientar na direção correta do seu objetivo.
    Desse modo, fazer um exame daquilo que deseja é essencial para o sucesso.
    Porém, o que deve ser observado a respeito dos seus objetivos e em que isso realmente pode ajudar?
    Ocorre que certos objetivos podem ser alcançados a curto prazo, já outros só a médio e longo prazo, o que muda completamente a estratégia de ações. Também há aquele tipo de objetivo que implica um movimento de aproximação ou contato, ao passo que outro tipo requer uma evitação. Por exemplo, “amanhã eu vou na academia” é um objetivo de contato, já “vou tentar não faltar a academia amanhã” requer evitação. E tudo isso fica ainda mais claro se pensarmos no que seria o objetivo final, emagrecer, por exemplo, cuja duração do envolvimento com o que deseja seria certamente muito maior, o que também distingue o tipo de objetivo, se requer uma ação contínua como sendo um processo ou uma ação definitiva.
    Percebe como saber com o que está lidando pode tornar mais fácil se colocar na direção correta para que o objetivo final seja alcançado?
    Quanto mais claro for um objetivo mais efetiva é a performance, mais fácil fica fazer os ajustes necessários, mais autoconfiança se ganha ao longo do tempo.
    Fica a dica, saiba o que quer para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Gentil Consigo Mesmo

Foque no Essencial