Se Livre da Reclamação


    
Embora não seja difícil achar quem queira mudar de vida, não é tão fácil encontrar aquele que realmente faça por onde. Em geral, as pessoas apenas reclamam e reclamam como se fossem praticantes de uma modalidade esportiva em que nada se ganha.
    É claro que, em algum momento, todos nós reclamamos de alguma coisa, mas há aqueles que dedicam a vida a isso. O problema é que, enquanto estão ocupados reclamando, as oportunidades passam longe, até porque quando uma pessoa se entrega ao hábito de reclamar, ela pode não apenas perpetuar um estado de negatividade, mas também afetar a percepção que os outros têm dela, o que pode criar uma barreira significativa para a mudança pessoal e profissional tão desejada.
    Além disso, a reclamação sem fim pode desgastar relacionamentos, pois a negatividade acaba sendo contagiosa e desmotivadora, tornando o ambiente ao redor menos propício para o apoio e colaboração necessários para a mudança.
    Portanto, é essencial manter uma perspectiva positiva e focada em soluções, principalmente, diante de desafios para promover mudanças significativas e manter bons relacionamentos.
    A mudança só é possível a partir da disposição em reconhecer, ajustar e até mudar comportamentos e hábitos que não servem, de modo algum, ao crescimento pessoal. E, acreditem, reclamar é um dos piores hábitos que uma pessoa pode ter, pois é assim, se começa com um pequeno desabafo sobre o clima e sem que perceba vem uma enxurrada de insatisfação que leva embora todo o bom humor, deixando um rastro de negatividade, pessimismo e mal-estar.
    Então, como mudar esse hábito?
    Bom, que tal tratar as reclamações como roupas sujas? Porque é normal ter algumas, mas ninguém as deixa espalhadas pela casa. Pelo menos não deveria. Se a roupa está suja, é preciso tomar uma atitude para resolver o problema. Ou seja… Ô reclamão, vá lavar uma roupa!
    Reclamar é fácil, mas mudar requer esforço. Então, da próxima vez que você se pegar prestes a reclamar, transforme o blá-blá-blá em atitude para que uma oportunidade de mudança venha a ser possível.
    Fica a dica, se livre da reclamação para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não dê Murro em Ponta de Faca

Pare de Choramingar

A Importância do Autocuidado