Tire a Fantasia


    
    Tudo tem o seu lugar e o seu momento, fantasiar faz parte, é do homem, mas, quando se quer chegar num objetivo concreto, a realidade é sempre o melhor caminho.
Avaliar e cultivar suas habilidades, de modo a se tornar cada vez mais capaz de executar o que foi planejado, ter plena consciência de suas limitações para que possa contorná-las sem permitir que elas sejam um verdadeiro obstáculo para a conquista almejada é o melhor a se fazer e, neste caso, fantasiar não será útil em absolutamente nada, a não ser que queira um objetivo alcançado apenas na sua cabeça.
Para muitas pessoas pode não ser tarefa fácil se assumir como é ou, melhor dizendo, como está no momento, porque nada é definitivo quando se está disposto a trabalhar pelo melhor. E esta postura diante dos desafios da vida é o que possibilita se encher de felicidade, experimentando, a cada dia, pequenas vitórias, a cada mínima transformação, uma pequena satisfação por estar no caminho do sucesso.
É claro que muitas vezes se parte do sonho, mas ali está o desejo de vê-lo realizado, ou seja, para tudo há uma medida e a realização está na dose certa, no equilíbrio.
A vida não pode ser um eterno carnaval, uma busca desenfreada pela satisfação pura e simplesmente, é preciso esforço, é preciso ter consciência da realidade, da sua própria e da que o cerca, até para ser capaz de transformá-la se for o caso, do contrário, pode ver o seu objetivo ser transformado em cinzas.
Fica a dica, tire a fantasia para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?