Medo de Quê?


  Quando pensa na sua vida, tem a sensação de que as coisas poderiam estar melhores, sente que de alguma forma falhou ou deixou de fazer algo? E, olhando para trás, consegue ver onde estava a sua falha?
Erros e acertos fazem parte da vida de qualquer um, mas existe um tipo de falha que de fato impede a pessoa de avançar e de realizar suas conquistas.
Diante de desafios é normal ter medo e se sentir inseguro por não ter certeza se é ou não capaz de assumir certa responsabilidade, porém o que se vê é uma geração inteira com medo justamente da responsabilidade. Hoje é comum perceber que tudo que as pessoas querem é fugir de qualquer responsabilidade.
É claro que o ideal é estar preparado para o desafio, mas a vida não é assim, às vezes, as oportunidades surgem ou mesmo os problemas acontecem e é você quem está ali e ninguém mais.
É claro que existe uma medida entre a coragem e a imprudência, mas ninguém aqui está falando de extremos. A verdade é que pessoas fogem da responsabilidade por medo e não por estarem conscientes de suas limitações, não, elas, muitas vezes, até as desconhecem, assim como não estão cientes de suas capacidades, do que podem fazer de fato.
Então, se tem medo da responsabilidade, que tal se pôr à prova? Que tal se testar antes que a vida o faça?
Assuma uma pequena tarefa para a qual não se sente totalmente preparado, mas que tenha consciência de que a sua falha não trará grandes prejuízos a outrem e descubra o que precisa melhorar. Conheça a sua limitação e corra atrás do seu próprio aperfeiçoamento.
É um bom exercício, não é? Certamente, não terá tempo de se comparar com o outro e a cada tropeço sairá mais forte.
Fica a dica, não tenha medo para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo