Veja o Lado Positivo

Há certas situações na vida, em que as pessoas enfrentam problemas que as desestruturam completamente.
Alguns deles são tão impossíveis de superar que fica fácil entender o porquê da pessoa se desestruturar, mas há também aquele tipo de problema que embora real, com consequências reais para os envolvidos, é claro, ainda assim, não deveria exercer esse poder desestruturante sobre ninguém.
Porém, o que acaba acontecendo é que a maneira com que se encara um problema pode fazê-lo parecer maior do que na verdade é, então esse desespero, esse equilíbrio perdido por uma dificuldade qualquer, pode ser fruto de uma fantasia terrível que irá dificultar muito a vida.
Todos estão sujeitos, a qualquer momento, a ter de enfrentar grandes dificuldades, enormes tribulações e profundas tristezas, mas se deixar que o fruto amargo dessas experiências tome conta da sua vida por completo, bom, aí estará mergulhado para sempre num sofrimento sem fim. E sofrer faz parte, mas fazer do sofrimento um modo de vida, aí já é uma opção.
Independente da gravidade do problema que possa enfrentar, tudo tem dois lados, um lado terrível, certamente, mas, por sua vez, também, pode se revelar como uma grande oportunidade, como um estopim para uma virada necessária de vida e só terá essa percepção aquele que tentar ver o problema pelo lado positivo.
É claro que é muito difícil conseguir essa proeza quando se está no olho do furacão, mas se deixar de alimentar a sua própria ansiedade, se por um segundo parar de fantasiar, se conseguir acalmar a sua mente ainda que por um breve momento, terá a oportunidade de ver o problema sob a ótica apropriada, terá a chance de ver as coisas por um lado positivo e, nessa hora, acredite, verá uma saída, ainda que a solução seja deixar que o tempo se encarregue de curar as feridas.
Para alguns, se imaginar numa situação dessas em que se tem que aceitar as coisas como são pode parecer fraqueza, mas, na verdade, é preciso ter uma grande força para se resignar quando necessário.
Seja como for, saber quando está ou não em suas mãos fazer algo, isto é sabedoria. E um sábio vê na vida, por pior que ela seja, a fonte de oportunidades.
Fica a dica, procure ver o lado positivo sempre para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?