Não Sabe o Que Fazer? Faça o Que é Preciso!

 
Às vezes, acontece da pessoa ter aquele desejo de mudar a vida, se não toda, algum aspecto dela, porém sem ter grande certeza do que e de como fazer para que tudo seja diferente. E, acredite, fica muito difícil, para não dizer impossível, colocar em prática algo do qual não se sabe bem.
Hoje em dia as pessoas tendem a fugir dos problemas sem nenhuma avaliação prévia, quando o ideal seria que elas conseguissem identificar os problemas para posteriormente buscarem uma solução. 
É claro que nem tudo tem uma solução, mas aí não se tem um problema, mas a vida impondo suas regras.
E fato é que a vida acontece e não espera ninguém descobrir para onde quer ir, aonde quer chegar, todos os dias o sol se levanta e parte do leste rumo ao oeste sem nenhuma dúvida, apenas feliz por cumprir o que lhe foi determinado. E olha só tudo que ele pode fazer, a vida floresce, ele marca o tempo, orienta a todos nós, aquece o mundo todo e brilha, como brilha por cumprir sua missão.
Quando não se sabe o que fazer, é sábio fazer o que é preciso, porque a vida dá dicas, os problemas surgem bem diante de nós, nos desafiando, nos convidando a desenvolver e provar nossas capacidades, contribuindo para que sejamos hábeis em fazer acontecer, em realizar. E se isso for feito com determinação, com boa vontade, de quebra o seu propósito pode ser revelado!
É normal ter dúvidas, mas não é normal que um homem viva sem realização alguma. Observar e refletir, ainda que não se tenha resposta alguma nem certezas, focar no dever, já é um caminho. 
Fica a dica, enfrente o desafio de fazer o que é preciso para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?