Por Que Ser Diligente?

Eu não sei quanto a você, mas já cansei de ouvir da minha avó, da minha mãe, que o descuidado e o preguiçoso têm trabalho dobrado, pois acabam tendo que fazer  duas vezes uma mesma tarefa e isto tem um nome, chama-se ineficiência. E para quem tem uma meta, um objetivo, não é nada auspicioso ser ineficiente.
Existem alguns fatores que contribuem para que se consiga dar o melhor de si naquilo que precisa ser feito, como a boa vontade, por exemplo, quem se propõe a fazer o que quer que seja com boa vontade está sempre um passo à frente na direção de seu objetivo, pois de saída já carrega consigo a disposição de se dar por completo, de satisfazer a necessidade apresentada, de realizar da melhor maneira possível. Da mesma forma, ter foco é extremamente importante quando se quer alcançar uma meta, pois desse modo se direciona a mente para o objetivo sem desvios, sendo possível realizar o que quer que seja com cuidado, zelo, atenção e prontidão, ou seja, de forma eficiente.
Muita gente deseja ser eficiente, procurando algo que possa fazer bem, buscando melhorar sua capacidade intelectual, suas habilidades, porém, a eficiência tem pouco a ver com o que se faz e muito a ver com como se faz.
Ser diligente é isto, é estar atento a como se faz, é fazer seja lá o que for cuidadosamente, dando o seu melhor, é estar atento aos detalhes para que tudo saia da melhor forma possível.
Fica a dica, seja diligente para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?