Viva a Vida Real

A melhor maneira de viver a vida é nunca se distanciar da realidade, mesmo que ela seja muito diferente daquilo que gostaríamos que fosse. Encarar os fatos como são é a melhor forma para que tenhamos condições de mudar alguma coisa em nossas vidas.
Parece óbvio, mas nem todo mundo vive dessa forma, achando melhor abraçar a mentira em vez de encarar a realidade para poder transformá-la.
Muitos jovens passam por isso, pois de repente começam suas vidas profissionais e nada parece ser como esperado. As expectativas muito altas quase sempre geram nesses jovens uma insatisfação sem razão de ser pelo simples fato de que eles se veem de uma maneira que não bate com a realidade. Muitos alegam que o trabalho está aquém de sua capacidade, “Não vale a pena o esforço, eu não ganho para isto”. — Este é um pensamento muito comum daquele privilegiado que finalmente começa a prover o seu próprio sustento, apesar de incoerente, pois se o trabalho está abaixo da sua capacidade, deveria ser muito fácil dar respostas e por que não as dá? E se não responde às exigências da tarefa como ser valorizado?
Assim, esses jovens se apegam a títulos como se estes por si só fossem capazes de provar sua capacidade sem que nenhuma atitude real fosse necessária. É claro que o mercado exige que se busque o conhecimento, mas o conhecimento sem esforço e sem dedicação se torna vazio e é na prática que se testa o aprendizado adquirido.
Ninguém começa por cima, todo início é difícil porque é uma fase de revelações e de adaptação em que ficará claro se o investimento que fez terá ou não valido a pena, se a sua capacidade e conhecimento são mesmo reais ou não.
Por isso, deve-se ter humildade acima de tudo e boa vontade sempre, até porque, essas são duas características que aproximam as pessoas da realidade. Em geral as dificuldades que se apresentam são possíveis de serem superadas, mas para isto não se deve negar a realidade. Então, se a capacidade e conhecimento que achava ter não são suficientes, ainda que tenha de lidar com a decepção, não há motivo para o desânimo, pois saber disso o torna capaz de reverter o quadro.
Aceite o desafio da vida real e siga em frente e se surpreenderá com a sua capacidade de dar a volta por cima.
Fica a dica, encare os fatos para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Medo de Quê?

Sua Vida Está Melhor?