Não Brinque Com a Sua Vida

 
   
    A vida é curta, é um sopro, o tempo voa! E é claro que sabemos disso, mas há quem viva como se não soubesse.
A mentalidade hoje instalada em nossa sociedade de que o importante é ser feliz, custe o que custar, que, em geral, sacrifica a responsabilidade e o senso de dever, faz com que as pessoas brinquem com as suas vidas.
Não se pode ser ingênuo a ponto de achar que felicidade não tem nada a ver com o sentido que damos a vida, o senso de dever e a responsabilidade nem que ela apenas está relacionada ao prazer.
Pensar assim é um erro, pois o prazer é momentâneo, ele passa, não dura e a felicidade não é uma emoção momentânea, uma resposta a um estímulo, ela é um estado e tem a ver com a maneira com que se interage neste mundo, tem a ver com consciência, com o ânimo de fazer o que é necessário, com a alegria de poder agir, com a resiliência e com a capacidade de abrir mão por entender que nem tudo depende da nossa vontade.
Felicidade tem a ver com saber que há sim um sentido, uma ordem que nos impõe uma direção e quando, enfim, percebemos isso e deixamos de nadar contra a correnteza, tudo começa a fluir, trazendo à tona este estado que é a felicidade e que, quando alcançado, muda a nossa vida para melhor.
Então, não seja negligente com a sua vida. Aproveite sim cada minuto sendo diligente, tendo foco, se dedicando e dando o melhor de si naquilo em que vê sentido para a sua vida, sem se preocupar com expectativas que não são suas ou não têm relação alguma com a sua vida.
Leve a sério quem você é e seus ideais, pois cada um tem seu próprio caminho e segue sua própria jornada, o que não quer dizer que tenha de viver a vida isolado, olhando para o seu próprio umbigo, mas que reconhece o seu papel neste mundo e que sabe colaborar e ser grato por aqueles que o acompanham.
Lembre-se de que não se pode voltar no tempo, então, não deixe para depois, tenha um sentido de urgência, não leve a vida na flauta.
Fica a dica, encontre sentido na vida para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?