Escolha Bem Suas Sementes

        A primeira coisa que temos de ter em mente é que se quisermos colher tomates, antes de mais nada, precisamos semear tomates.
        Isto é óbvio, mas, acredite, para algumas pessoas, o óbvio não é tão óbvio assim. 
Muitas pessoas costumam imaginar circunstâncias para suas vidas, como se fossem elas as únicas  responsáveis pelo seus destinos. Existe sim uma parcela de responsabilidade de todos nós no que diz respeito às nossas vidas, mas sabemos que não se pode controlar tudo e que aquilo a que chamo de "imponderável futebol clube" está sempre atuando. A vida é assim, há muitas coisas que podemos fazer e muitas outras com que devemos lidar.
Certamente, aquilo que podemos fazer requer muito trabalho e nem todos estão dispostos a isto, querem apenas sonhar e sabemos que um sonho não trabalhado é como aquele do qual despertamos pela manhã, onde o que parecia real se desfaz no momento em que abrimos os olhos.
Se pensarmos como o homem do campo, entenderemos as implicações daquilo que queremos realizar.
Quando um homem do campo decide plantar tomates ele sabe que precisa obter boas sementes, precisa considerar a estação do ano, precisa preparar a terra antes da semeadura, precisa ter um plano de irrigação, precisa lidar com as pragas e despender muito tempo até que aquelas sementes, cuidadosamente escolhidas, se transformem em belos tomateiros e que esses tomateiros deem seus frutos.
Sim, o homem do campo sabe de tudo isso e compreende que mesmo fazendo tudo certo, muita coisa pode dar errado e comprometer a sua safra, mesmo assim ele não desiste.
Hoje também a vida no campo se sofisticou de tal forma que é preciso muito conhecimento, tecnologia, além, é claro, de sabedoria, que só a prática de muitos anos pode proporcionar e que faz desse homem um ser consciente de que só o esforço, a persistência e muita resiliência são capazes de fazer qualquer plano dar frutos.
Tenho comigo que, se formos como o homem do campo, seremos capazes de cultivar nossos projetos de vida de modo a obter felicidade e sucesso a partir de nossas realizações, que no final também darão bons frutos.
Fica a dica, cultive boas coisas para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?