Seja Otimista

Quando estamos no caminho em direção aos nossos objetivos temos duas opções: ou
vemos as coisas pelo seu lado bom ou pelo seu lado ruim.
Sim, mas o que isso quer dizer e qual a diferença para o nosso desempenho nessa jornada?
Ora, quando se tem um comportamento de quem sempre busca ver o lado bom em tudo e em todos, mesmo em circunstâncias ruins ou complicadas,  torna-se muito mais fácil enfrentar as dificuldades e possibilitar o surgimento de  soluções. Até porque, quem acredita que tudo acontece para o melhor, ainda que não seja o melhor esperado, mas o melhor possível, com essa postura, consegue manter o ânimo vivo, o que é muito importante e contribui muitíssimo para que se mantenha o foco na meta final, sem riscos de desistência.
E isto significa ser otimista! Sim! E esta condição atua no funcionamento do nosso cérebro, ativando partes do nosso sistema nervoso que favorece a concentração, a memória e até a empatia, o que favorece e muito o nosso desempenho diante de todos os problemas que possam acontecer, assim como as relações interpessoais que possam contribuir para a realização dos nossos objetivos.
Tudo fica mais fácil quando se pensa positivo, quando se é otimista. Sem otimismo a ansiedade cresce, o desânimo se instala e nos afundamos num estado de apatia, pois se não acreditamos no melhor, por que então seguir adiante?
O nosso cérebro não é bobo e costuma poupar energia. Então, sabendo disso e compreendendo que o otimismo pode ser uma arma poderosíssima a nosso favor, por que não usá-lo?
Nosso cérebro é uma máquina processadora, mas nossa mente é mais do que isso ― o que, aliás, os budistas já sabiam há 2.500 anos atrás.
Nós somos muito mais do que isso! Acredite!
Escolher o bem, optar em fazer o bem e pensar o melhor sempre, modifica o nosso cérebro e transforma a nossa vida.
Fica a dica, seja otimista para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?