Escolha Ser Livre


    
    O desejo é a mola do homem, é ele que nos impulsiona a sair do lugar, mas para que isto, de fato, seja possível, precisamos realizá-los, isto é, agir, pô-los em prática.
Porém, essa obviedade só se torna viável se tivermos liberdade para tal.
Somente com liberdade para escolher o que deve ser feito, mediante o conhecimento dos fatos e sem ser uma vítima do aprisionamento de suas próprias ideias é que se torna possível agir e realizar as coisas mais incríveis.
A liberdade não é uma coisa que podemos tocar, mas um estado que revela independência e possibilidade de expressar-se como quiser, seguindo sua consciência. É também a aptidão particular do indivíduo de escolher, de modo completamente autônomo, expressando os distintos aspectos da sua essência ou de sua natureza.
Ora, e o que seriam as realizações do homem, senão a própria expressão do homem?
Pensar num ambiente próspero sem liberdade é praticamente impossível, pois a liberdade anda de mãos dadas com a prosperidade e só a partir de diferentes ideias e condições é possível que surjam soluções criativas capazes de mudar o rumo das coisas.
Pensar num homem que não pode se expressar enquanto homem, é pensar num pássaro que não pode voar.
O homem é essencialmente um ser pensante, que anseia, que realiza, que ama, que odeia, que sente, que percebe e que é capaz de aprender com os próprios erros, mas para isto, é preciso ser livre para ser esse homem.
Tudo o que pensamos para as nossas vidas, requer de nós escolhas conscientes. Desde a abertura de um negócio próprio, um casamento, uma mudança de carreira até que estilo de vida abraçar e tantas outras coisas mais, tudo dependerá das escolhas que fizermos.
Mas e se não formos livres para escolher? Como ficará nossas vidas? Seremos seres pela metade? Seremos reduzidos e atrofiados? Sim, por que de que serve pensar se não podemos escolher? E como melhorar sem liberdade até para cometer erros?
A liberdade é a chave para que o homem possa realizar-se em sua essência, mas não o exime das consequências dos seus atos. Então, se tem um projeto, uma meta de vida, escolha, acima de tudo, ser livre para escolher, ainda que sofra as consequências, pois é, exatamente, isto que nos faz melhorar, aprimorar nossas capacidades e habilidades e saber se estamos no caminho certo.
Fica a dica, escolha ser livre para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?