Um Pouco de Ação


    
    Muitas pessoas andam por aí sentindo-se insatisfeitas e infelizes, não porque a vida deu-lhes motivos para isto, mas pelo modo como se posicionam diante da própria vida.
É claro que ter um plano de ação é importante, pois ajuda a traçar um cenário de médio e longo prazo que nos deixa mais preparados e facilita as nossas ações.
Porém, um plano de ação sem ação é só um plano que não dará em nada.
A felicidade tem muito a ver com as nossas realizações ao longo da vida, pois são elas que acabam dando um sentido a nossa existência.
Agindo, colocamos à prova tudo em que acreditamos, nossa ética e moral, nossa conduta, nossa fé, nossa capacidade, testamos e desenvolvemos cada vez mais nossa habilidade e o sucesso é apenas a consequência.
Além disso, é agindo que temos ciência das nossas falhas e só a partir daí é que temos condições de superá-las, assim como nossos medos.
E é maravilhoso quando vemos uma pessoa, que apesar de ter muitas inseguranças e receios, enfrenta o desafio, partindo para a ação.
Veja o exemplo de uma conhecida minha, não uma coachee, mas alguém com quem eu tenho um certo contato e que decidiu se preparar para ter condições de autodefesa.
A princípio, ela partiu para obter informação, procurando conhecer tudo sobre o que queria alcançar.
Após estar ciente de toda a burocracia, de todos os prazos e exigências relacionadas ao seu objetivo, partiu definitivamente para a ação.
Se preparou financeiramente, se preparou psicologicamente, enfrentando seus medos e em nenhum momento voltou atrás, usando qualquer pretexto como desculpa para não agir.
Coragem foi determinante! A coragem para agir, mesmo diante de um possível fracasso.
Ao longo da vida, faremos muitas coisas, coisas simples que nos darão certeza de sucesso.
Porém, as realizações mais importantes da nossa vida, quase sempre, estarão acompanhadas de muitas incertezas com as quais precisamos conviver e aceitá-las sem que elas nos impeça de seguir em frente.
Fica a dica, aceite as incertezas e parta para a ação para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem Dor, Sem Ganho

Existe porto Seguro?

Mire No Alvo Certo