Qual o Tamanho do Seu Impacto?

        Já parou para refletir sobre isto em algum momento da sua vida? Tem noção de que suas atitudes, seus atos neste mundo podem causar um efeito tremendo nas pessoas que o rodeiam? Está ciente de que sua ação pode modificar toda a sua vida e a dos outros também?
Muitas vezes, olhamos para as nossas vidas e a julgamos sem graça, inútil, sem importância aquilo que fazemos, como se nada fosse significativo. Porém, essa impressão que, às vezes, temos não faz o menor sentido.
Não importa a classe social a qual pertencemos, nem o grau de formação que temos, não é o status que define o impacto que um ser humano pode causar, mas sua simples existência e sua escolha.
Sim! Existir já basta para impactar!
E é engraçado porque, em geral, as pessoas não acreditam mesmo nisso. Sabe aquele “pense positivo”, “faça sempre o seu melhor”, “tenha boa vontade sempre”, “não faça com o outro aquilo que não gostaria que fizessem com você” e vários outros avisos com que todos acabam se deparando ao longo da vida e que alertam para o fato de que agir de modo positivo e corretamente faz a vida ser melhor? Pois é, tem gente que duvida.
Mas pense por um momento! Imagine alguém com aquela vida que, normalmente se julga ser bem mais ou menos, com uma função bastante trivial, nada de mais. Consegue?
Pois é, agora, pense que essa pessoa, tida como insignificante, decide, por uma razão qualquer, seguir o caminho errado e acaba ferindo gravemente alguém, causando a sua morte.
Pode imaginar o tamanho do impacto que essa atitude, certamente, causará?
Veja, para a pessoa que perdeu a vida, o impacto é fatal, definitivo, já para seu cônjuge, filhos, familiares, amigos, patrão ou empregados, seja lá o que for, é um impacto tremendo, de uma forma ou de outra.
Percebe agora? Ainda tem dúvida de que pode fazer a diferença?
Então, se escolhendo fazer o pior, independente de tudo aquilo que se considera fundamental para que a vida se transforme definitivamente, essa escolha, mesmo sem o status, sem dinheiro, sem formação, impacta drasticamente a vida de todos, inclusive do agente em questão, por que o contrário, ou seja, fazer o melhor, escolher fazer o bem, o que é certo, com boa vontade e entusiasmo, não pode causar o mesmo impacto, só que em outra direção?
Nem tudo o que é realmente essencial, importante, valioso de verdade e que vale a pena sem dúvida alguma é percebido assim diante de nossos olhos, como que materialmente concretizado. Algumas de nossas atitudes mais nobres resultam em mudanças aparentemente invisíveis, mas que são capazes de transformar e mudar tudo.
Sei que no mundo de hoje, numa sociedade extremamente materialista, onde aparência é tudo o que parece importar, pode ser difícil ver as coisas sob esse ponto de vista, mas acredite, sua ação transforma, sua simples existência causa sim impacto.
Agora consegue me dizer qual o tamanho do seu impacto? E mais, que tipo de impacto quer causar?
Pense nisso e acredite no seu potencial.
Fica a dica, acredite e perceba o tamanho do seu impacto para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?