Dando Conta Do Recado


        Todos os que se lançam numa empreitada, seja qual for o objetivo, querem vê-lo realizado.
Porém, chegar lá exige, muitas vezes, uma longa caminhada, o que exigirá também muita força de vontade, persistência, foco e autoconhecimento.
Sim, autoconhecimento é importante, pois permite ir onde suas pernas alcançam, não num sentido limitador, mas no sentido de realidade, de saber sua capacidade, sua resistência, sua habilidade e, assim, poder traçar as metas das quais, certamente, será capaz de dar conta.
As pessoas são diferentes umas das outras, umas são mais rápidas de raciocínio, têm mais energia e disposição, outras têm mais habilidades de lidar com as pessoas, de comunicação, sabem delegar, sabem cobrar e dependendo daquilo que se deseja fazer, certas qualidades serão fundamentais. E é aí que entra a necessidade de conhecer-se.
Saber o que sabe fazer de melhor, assim como o que tem mais dificuldade de pôr em prática pode ajudar e facilitar muito as coisas para aquele que está envolvido num projeto.
Se, por exemplo, é daqueles que gostaria que o dia tivesse 48 h para, enfim, dar conta das suas responsabilidades, saiba que uma medida muito simples pode ajudar ― liste todas as suas tarefas do dia, coloque-as no papel, de modo que fique fácil visualizá-las e identificá-las quanto aos seus graus de prioridade, assim como seu rendimento diário. Dessa lista, priorize as mais importantes ou urgentes, ainda que sejam as mais difíceis, se puder delegar algumas delas, o faça e as que souber que não dará conta, transfira-as para o dia seguinte e para cada realização sua, assinale um ok.
Se o celular é indispensável para o seu trabalho, estipule horários para verificar as mensagens e um limite de tempo para fazer isto, caso contrário, de preferência, desligue-o ou deixe-o no silencioso. E não, ninguém morrerá se fizer isso, eu garanto! E mais, garanto que sua eficiência irá aumentar.
Disciplina é a palavra-chave para essas pessoas, pois ao verem que são capazes de cumprir as regras que elas mesmas estipularam, isto não só será uma meta a ser realizada, mas também um estímulo para empurrá-las adiante.
Não importa qual a sua característica, o que importa é ter ciência de quem é e de como costuma fazer as coisas para que possa dar conta do recado.
Fica a dica, conheça-se para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?