O Correto Despertar

        Não há nada melhor do que ver as coisas com clareza, como elas são de fato. Enxergar a realidade sem querer moldá-la as nossas expectativas é o que de mais sensato podemos fazer por nós mesmos.
        E diante dos fatos, já que não somos deuses para definir nem ditar o que acontece, só nos cabe agir da melhor forma possível, com consciência do que podemos controlar, que, com certeza, é uma ínfima parte do que a vida nos oferece.
        E é por isso que a meditação é tão importante, pois se trata da contemplação da realidade ou de um pequeno aspecto dela que seja, mas de qualquer jeito é o que nos faz ganhar consciência dessa mesma realidade, de nós, de tudo em que estamos envolvidos, daquilo que podemos controlar e da urgência do momento.
        Sim, urgência do momento! Pois o que podemos controlar está bem aqui em nós, em nossa percepção, em nossas ações e reações, na clareza de nossos pensamentos e quando controlamos o que está ao nosso alcance é agora mesmo. Sim, agora mesmo! Já! Pois somos a todo o momento solicitados a agir e mesmo quando não agimos, essa nossa inação ainda assim é considerada uma atitude que resultará em algo querendo ou não.
        Nada fácil, não é mesmo?
        Pois é, a vida nos dá e nos cobra e quando estamos cientes disso, quando vivemos a vida presentes de corpo e alma, o que significa estar em mente e coração ciente do que acontece aqui e agora, tudo fica mais fácil.
        É como se despertássemos para a realidade, para a vida e para a felicidade.
        Fica a dica, desperte para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Medo de Quê?

Sua Vida Está Melhor?