Dar e Receber

        Muita gente me pergunta por que meu foco é a felicidade para alcançar o ponto em que se quer chegar e a resposta é simples.
        O mundo está aí, vivemos nele e não estamos sós. Precisamos nos relacionar e o fazemos, querendo ou não, acabamos por nos relacionar com o outro, com o ambiente onde nos encontramos, com nossas próprias emoções e como nos sentimos facilita, melhora ou não a nossa passagem nesse mundo.
        O tempo todo as pessoas querem algo diferente, querem mudar de vida, mas sem saber como e sem se darem conta de que tudo está em constante transformação. E ao mesmo tempo que desejam algo diferente, temem pela mudança.
        Em geral, pessoas temem perder e se recusam a abrir mão e a dar o primeiro passo em direção do objetivo desejado. Esse comportamento gera infelicidade porque dificulta os relacionamentos e quase tudo o que se quer realizar implica e envolve outras pessoas. Então é preciso se relacionar de forma satisfatória, certo?
        Mas como fazer isso? Como é possível enfrentar as mudanças sem que esse medo terrível nos paralise, sem que nos deixemos dominar pelo egoísmo, sem que a insatisfação que muitas vezes experimentamos cresça em nós a ponto se tornar um impedimento?
        Ora, é preciso deixar fluir! Isso mesmo, é preciso entender que o problema não é o outro, é preciso ganhar consciência de que estamos todos conectados, de que dependemos uns dos outros e de que ao nos relacionarmos de forma apropriada, sabendo ceder, se colocando no lugar do outro, dando valor ao que realmente importa nessa vida, começamos a experimentar a felicidade. Isso mesmo, a felicidade!
        A felicidade é por si só uma guinada de 180° e quando a experimentamos, nos sentimos seguros, confiantes, impelidos a cada vez mais criar uma rede de reciprocidade, ou seja, passamos a estar dispostos a abrir mão, a enxergar o outro, a considerar o outro, a querer dar e o foco deixa de ser apenas receber, que passa a ser uma consequência natural dessa mudança de comportamento.
        A felicidade é o segredo! A felicidade é o estado capaz de mudar tudo para melhor, de fazer com que seja possível viver em alta performance, em equilíbrio. A felicidade é como abrir os olhos e enxergar com clareza todas as maravilhosas oportunidades que a vida nos oferece.
        Fica a dica, abra os olhos para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autoconhecimento Vs. Autoimagem

Um Choque de Realidade

Seja Otimista