Não Cancele o Seu Sucesso

        Você pode até não ser uma pessoa ambiciosa, mas, ainda assim, querer ter sucesso nesta vida. E isto é perfeitamente normal e é o que todos têm em comum. Afinal, todos buscam sentir-se bem e também alguma satisfação e felicidade na vida.
        Quando você sabe bem o que é importante, o que lhe motiva, o que o faz feliz e consegue se dedicar a tudo isso de forma que a sua vida tenha sentido e seja uma vida plena, isso significa que você é uma pessoa bem-sucedida, ainda que os resultados em certos momentos não sejam positivos, ainda assim, pode-se considerar uma pessoa de sucesso, até porque o sucesso é consequência de um estado de plenitude, de felicidade e não o contrário.
        Mas como é que se chega a essa conclusão?
        Ora, tudo é proveniente de uma boa orientação familiar que normalmente resulta em equilíbrio emocional, de princípios e valores éticos e morais bem definidos que servirão como guias para uma vida correta e cheia de sentido, de uma compreensão de que estamos neste mundo e interagimos com ele, ou seja, pertencemos a algo bem maior que nós e que, sim, somos pequenos e não temos controle de quase nada.
        Toda essa concepção de mundo pode proporcionar uma resiliência extremamente positiva em momentos difíceis, uma generosidade para com o outro, uma visão positiva da vida, uma confiança de que tudo é para o melhor e foco naquilo que realmente importa, o que acaba conduzindo ao sucesso.
        Mas e quando não se é bem orientado, quando o meio familiar é desestruturado e não se tem a menor noção da nossa pequenez diante de tamanha grandeza desse universo no qual estamos inseridos?
        Bom, aí é preciso, em primeiro lugar, uma certa humildade de reconhecer que falta algo e que é preciso sair em busca daquilo que pode fazer sua vida ser plena e feliz. E saiba que essa busca não é material, e que mesmo aqueles que deram a sorte de virem de um ambiente frutífero, ainda assim, devem sempre estar atentos para que se mantenham bem orientados nessa longa jornada que é a vida a qual estamos destinados.
        E para que isso seja possível é preciso que se observe a realidade tal como ela se apresenta, é preciso saber conviver com o contraditório, até para que se possa reforçar ou não uma ideia, para que se possa orientar-se da melhor forma, reforçando valores e princípios e assim distinguindo entre o que é certo e errado.
        Porém, ao se decidir anular ou erradicar um pensamento ou uma ideia contrária ou diferente da sua, isto não contribui em nada e acaba por resultar num autossabotamento, pois o impede de refletir, de aprimorar seu conhecimento, de argumentar sendo capaz de buscar evidências, ou seja, é como arrancar de propósito os próprios olhos e andar às cegas nesse mundo.
        A realidade se impõe, sempre, e quanto antes estiver ciente disso melhor. Só os ressentidos e egocêntricos é que se negam a ver a realidade e justamente por serem incapazes de enxergá-la, são também incapazes de transformá-la, restando-lhes apenas o ímpeto de destruir tudo e todos que não se enquadram em seus mundos imaginários.
        Sucesso é aquilo que se sucede, aquilo que acontece de forma favorável e se ele não é evidente em sua vida, se não é ele mesmo o rastro de suas ações, ele não é real.
        Fica a dica, não cancele o seu sucesso para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Medo de Quê?

Sua Vida Está Melhor?