A Vida só é Dura Para Quem é Mole

        Eu não sei quem foi que disse isso, mas é a pura verdade.
        As dificuldades estão por aí assim como as oportunidades. O que muda, então, qual a diferença entre pessoas de sucesso e os malsucedidos?
        Todos queremos o sucesso. Mas a pergunta é: o que estamos fazendo? Sim, o que estamos fazendo com as nossas vidas? Como estamos vivendo nossas vidas?
        Na verdade há uma lista de perguntas que devemos nos fazer a cada dia para não perdermos o rumo. Para permanecermos no caminho certo que nos levará ao sucesso, sem sombra de dúvida.
        Eu nasci, e agora? Sim, você vai viver sua vida e puxar para você a responsabilidade de existir?
        Saiba que, se você não fizer isso, pode esquecer o sucesso. Isso mesmo! O sucesso caminha lado a lado com a responsabilidade. A vida é sua, o problema é seu, resolva!
        Você costuma culpar o outro ou mesmo as circunstâncias pelos seus fracassos?
        Pare imediatamente de fazer isso! É cruel! Não é certo! As pessoas fazem o seu melhor, assim como você, então em vez de culpá-las por algo que não deu certo, pergunte-se: o que eu posso fazer para que as coisas melhorem? Para que esse problema tenha solução e não volte a acontecer?
        Você é inseguro? Tem medo de quê?
        Se você é assim, encare seu medo. Faça isso o quanto antes. Você verá que nada é tão terrível assim. Isso mesmo! Um bom começo para encarar seus medos é pensar na morte. É claro! Nós sabemos que todos morrerão um dia e isso inclui a nós também. Então, o que pode ser pior que a morte? E saiba que não é preciso ter uma visão negativa da morte, ao contrário, devemos tê-la como melhor amiga, pois ela nos lembrará que no jogo da vida o importante não é o resultado, mas sim a partida, ou o jogo em si. Isso é viver! E lembre-se, não adianta ter apego à coisa alguma, ao dinheiro, às coisas materiais, às pessoas, a uma determinada situação, porque as coisas estão em constante transformação e não há nada que possamos fazer quanto a isso. Nem tampouco podemos fazer uso do que acumulamos após a morte. Dinheiro e matéria não nos servirão de nada.
        Quem tem medo, costuma temer perder. Pare com isso! Perder faz parte. Não se ganha sempre!                Pessoas de sucesso sempre têm uma história de fracasso para contar, pois elas sabem que perder faz parte e a diferença entre elas e os demais é que elas enfrentam os problemas e não temem as perdas sejam elas materiais ou mesmo pessoais. Elas entendem que a vida é curta, é um sopro e que não somos imortais, e é exatamente por isso que elas agem no momento certo, que é agora, não deixam nada para depois e entendem que não se pode controlar tudo e em momentos difíceis elas simplesmente se curvam como certas plantas ao vento para não quebrar, e depois seguem em frente, insistindo, fazendo o seu melhor, tomando a responsabilidade para si e dando um passo após o outro.
        Sucesso. Fracasso. O que significam para você? Como medir o sucesso de alguém? Como medir o seu sucesso?
        Sucesso é antes de tudo aquilo que sucede, acontecimento. Assim como a vida, que é uma sucessão de fatos. Então, será que poderíamos afirmar que a visão positiva do observador é que define sucesso? Ou algo que tem bom resultado?
        Eu francamente acho que sim! E é exatamente essa visão positiva que separa as pessoas fracas e moles das pessoas capazes e resilientes.
        Agora eu pergunto: Que tipo de pessoa você é? Que tipo de vida você tem? Você é uma pessoa positiva?
        Seja sincera, sempre. Nunca minta para você. Pois encarando o que você realmente é, pode fazer a escolha certa e se tornar alguém melhor, alguém de sucesso!
        Fica a dica, sinceridade para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?