Por Que Confiar

        Um ambiente sem confiança é, sem dúvida, um ambiente infrutífero, pois as relações não prosperam e sabemos como não se faz nada sozinho neste mundo. Isso mesmo, você não é tão autossuficiente assim como imagina.
        Tudo está conectado, tudo é interdependente e nossas ações são determinantes para qualquer resultado esperado ou não.
        Quando desconfiamos do outro, não nos entregamos totalmente e isto significa que não fazemos o nosso melhor, o que resulta em ineficiência da nossa parte. Se não temos má intenção para com o outro, o que nos faz crer que a recíproca não é verdadeira? Esta é, certamente, uma pergunta que todos devem se fazer.
        É interessante como a intenção determina a ação, por isto, pensar sobre o que nos move é fundamental para que possamos mudar nosso comportamento, nosso “modus operandi” para termos um resultado positivo em nossas vidas.
        A confiança gera intimidade e para as relações pessoais isto pode ser ótimo, uma vez que os vínculos aumentam, já em relação ao trabalho favorece a familiaridade e a habilidade de realização e execução daquilo que se faz.
        Um dos motivos de não confiarmos no outro é o medo. Sim, ele mesmo, o mesmo medo que nos preserva, que nos protege de riscos à nossa vida, se excessivo, pode nos dominar completamente e nos tornar pessoas cruéis e, isto sim, nos isola de modos que nem podemos imaginar.
        Já parou para pensar que a capacidade de trabalhar em equipe, por exemplo, pode ser fruto da falta de confiança que se tem no outro e pelo medo que este tipo de ambiente gera fazendo com que as pessoas se retraiam e sejam rudes umas com as outras, tornando o trabalho quase impossível?
        Pense nisso, faça a sua parte e, se tudo der errado, ao menos você saberá de quem deve se cercar.
        É preciso também ter confiança de que tudo dará certo, pois esperança é a última que morre, não é verdade? E a confiança gera uma esperança firme, faz com que tenhamos fé no outro, no futuro e na bondade, que é tudo o que precisamos em qualquer momento de nossas vidas.
        Confie! Confie! Confie!
        Fica a dica, confiar para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.




Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?