Faça as Pazes Com a Sua Vida

Não tem nada pior do que uma pessoa que vive de mal com a vida, pois ela nunca está satisfeita, não costuma sentir gratidão por nada, vive amargurada, acaba afastando as pessoas e costuma sentir inveja, ou seja, é uma pobre infeliz. E como bem sabemos todo infeliz acaba sendo um fracassado.
Mas por que isso acontece? Por que existem pessoas assim?
Ocorre que, muitas vezes, a pessoa se enche de expectativas que não condizem com sua vida, com sua própria condição, com suas capacidades e habilidades, se comparando com os outros a toda hora, ignorando as oportunidades que se apresentam e, em consequência, se frustrando.
Toda vida importa, porque toda a vida é uma abertura para inúmeras possibilidades, e uma vida não pode ser medida por um cargo, por uma determinada condição financeira, pela fama ou por qualquer outro aspecto isolado, até porque, essas coisas não surgem do nada, elas acontecem fruto do esforço de alguém, fruto da dedicação de alguém.
Uma pessoa é um ser complexo, ela possui várias facetas, ela é alguém que está inserida no mundo, que interage com ele e com os outros, sendo, muitas vezes, capaz de modificar parte de sua realidade e, muitas vezes, chamada a reconhecer sua própria impotência, o que é um grande desafio. 
Todo ser se vê, em algum momento, diante de questões essenciais em que é testado, em que tem de lidar com suas crenças, seus valores e colher o resultado de suas escolhas. Mas o que está por trás disso? O que é que pode conduzir o homem a uma vida plena se ele mesmo não pode tudo? 
A felicidade é um estado em que aquele que é feliz consegue perceber que existe algo mais e que, independente de sua condição e das circunstâncias que o rodeiam, ele tem valor e essa é sua maior riqueza, porque com essa percepção ou mesmo intuição vem a gratidão, vem a confiança, vem a liberdade, vem a satisfação e a plenitude. 
Uma pessoa feliz é, sem dúvida, alguém que realiza, que tem sucesso. Então, neste período especial do ano, cujo simbolismo vem nos relembrar que somos seres especiais sim, que temos valor sim, que somos amados sim e também capazes de amar e que, além do maior presente que é a vida, fomos agraciados com o perdão, que significa sempre ter uma chance a mais de fazer o que é certo e dar o real sentido a nossa vida.
E não é só isso, temos também a capacidade de perdoar aquele que nos feriu ou a nós mesmos, fazendo valer a grande chance de fazer as pazes com a nossa vida, pois ela é a nossa única e grande oportunidade de realização e recomeço. 
Estar de bem com a vida é o primeiro passo para ser feliz!
Fica a dica, faça as pazes com a sua vida para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tente Algo Novo

Sua Vida Está Melhor?

Tire a Fantasia