Não Seja Escravo do Próprio Sucesso

 
Existem pessoas que passam a vida perseguindo o sucesso, o que é um erro, pois seria bem melhor se elas se dedicassem a cultivar sua felicidade, porque é a felicidade que conduz ao sucesso e não o contrário.
Porém alguns insistem nesse caminho perigoso que, em algum momento, pode ser que os faça pensar que os fins justificam os meios.
Pessoas são seres complexos e ainda que o foco esteja concentrado num determinado aspecto da vida, como profissional, amoroso, familiar, empresarial, ainda assim são pessoas completas, inteiras, cujas carências numa área ou outra afetarão o conjunto que, por sua vez, poderá afetar a particularidade do seu objetivo.
Mas há aqueles que conseguem superar todas as dificuldades e desafios e alcançar o sucesso.
E para quem pensa que superar e vencer o fracasso é o único obstáculo a se enfrentar, não se dá conta de que o sucesso também apresenta inúmeros desafios, pois conforme as realizações acontecem, novas exigências e responsabilidades surgem, sem contar que nem se é a mesma pessoa, pois o acúmulo de experiências modificam qualquer um.
Muitas vezes o sucesso o coloca numa posição em que é chamado a se indispor com seus pares, por exemplo, por ser uma espécie de símbolo das características que a sua atividade de atuação condensa.
Nessa hora, será preciso reavaliar, pôr na balança tudo o que importa para ver o que pesa mais. Se o sucesso não for incorporado, passa a ser apenas um ganho material que pode facilmente escravizar uma pessoa, fazê-la com que deixe todos os seus valores, suas crenças de lado se omitindo quando sua condição exige exatamente o contrário.
É, o sucesso também cobra seu preço e é por isso que a felicidade é o que realmente importa, porque uma pessoa feliz sabe quem é, se conhece melhor, se vê como o ser complexo que é e jamais se reduz a uma única conquista na vida. E é assim que uma pessoa feliz avança cada vez mais e mais e, independente das perdas e ganhos que experimentar ao longo da vida, sempre estará mais apta do que qualquer infeliz.
Fica a dica, não seja escravo do próprio sucesso para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Sua Vida Está Melhor?

Medo de Quê?