O Milagre da Generosidade

Ocorre que essa característica, essa prática, que para alguns é tão normal que se torna um comportamento, favorece bons relacionamentos tanto na vida pessoal como na vida profissional, afinal, quem não quer estar ao lado de uma pessoa boa?
Quando falamos de trabalho em equipe, por exemplo, falamos de colaboração, de companheirismo, porque sim, é preciso que a generosidade esteja presente nessas relações, no sentido de que os indivíduos estejam dispostos a dar o melhor que puderem para que a equipe possa alcançar o resultado esperado. Mas só é capaz de dar quem tem, e nesse sentido estamos falando de fartura, abundância, não de dinheiro, mas de conhecimento, de habilidade, de dedicação, de concentração, de tempo, de criatividade, afinal, não é por isto que se é remunerado?
Há pessoas tão mesquinhas, característica esta que é exatamente o oposto de generosidade, que se recusam a contribuir de forma plena por medo de se exporem e serem usurpadas dos créditos pelas suas ideias ou por receio de serem usadas pelos colegas que pensam em subir na carreira ou por outro motivo qualquer, como se fossem pobres de qualidades e tivessem que poupar esforços sempre.
Essa mentalidade não leva a lugar algum, senão ao fracasso, pois coisas boas acontecem para aqueles que se esforçam, que contribuem e para os que não temem dar o que têm de melhor sempre.
A generosidade é capaz de um verdadeiro milagre em nossas vidas, porque mesmo que não tenhamos essa característica, essa qualidade pode sim ser desenvolvida com a prática e consciência de que dar é o que nos faz receber da vida felicidade e em consequência sucesso e satisfação pessoal.
Fica a dica, seja generoso para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante. Obrigada.