O Que Está Buscando?

    
    Esta parece uma pergunta simples, mas você poderia respondê-la, saberia me dizer exatamente o que está buscando?
Talvez, a ignorância a esse respeito seja o motivo pelo qual, muitas vezes, algumas pessoas começam seus projetos, mas desistem no meio do caminho, não por não serem capazes de tocá-lo adiante, mas por verem seus ânimos inicialmente elevados serem diminuídos pelo fato de suas expectativas não serem atendidas.
Mas, eu pergunto, essas expectativas não eram conhecidas desde o início? Será que houve um equívoco ou simplesmente muita gente não sabe mesmo o que quer?
Sentir-se desconfortável é normal vez ou outra, mas se sabe o que o incomoda pode mudar as coisas, sentir-se insatisfeito com algum aspecto de sua vida também é normal, às vezes, acontece, mas se sabe da onde vem a sua insatisfação, com o que exatamente não está feliz, também pode mudar as coisas! Mas e quando não se tem a menor ideia de nada disso?
Bom, aí esse estado, esse incômodo, perfeitamente normal, até porque não acontece sempre, se tornará o seu dia a dia. E aí tudo complica porque vai surgir uma sensação de inadequação, uma vez que não se pode responder adequadamente a determinadas exigências que simplesmente não se sabe quais são. Isto leva a pessoa a andar em círculos e a se desgastar excessivamente sem sair do lugar, experimentando um misto de ansiedade e frustração que só cresce dentro de si sem gerar nada de bom.
É muito comum ver pessoas assim projetando a ideia de algo bom para suas vidas sempre à frente, como se estivesse prestes a ser alcançado, como por exemplo, um novo trabalho, um novo relacionamento, uma nova residência, uma nova cidade, quando o cerne da questão é que não sabem o que querem. Não sabem por que estão assim tão insatisfeitas, não se conhecem bem.
É o tal negócio, se quer chegar a algum lugar, é preciso primeiro saber onde está e isto é tão certo que basta imaginar-se com um mapa nas mãos e o endereço que precisa localizar. Bom, em primeiro lugar, precisa saber onde é este endereço, em que bairro, em que cidade, porque se estiver com o mapa errado, não vai conseguir chegar lá nem que queira. Da mesma forma, precisa saber em que ponto desse mapa se encontra para ver qual o melhor caminho e poder traçar suas metas para chegar lá o mais rápido possível.
Percebe todo o transtorno que pode ser evitado se apenas dedicar-se ao autoconhecimento? Percebe quantas perguntas seria capaz de responder se soubesse quem é, onde está e para onde vai?
Isso é só o começo, saiba que há muito para descobrir, conhecer-se a si mesmo pode ser uma grande viagem, mas isto requer um pouco de amor-próprio, porque é preciso se ver como alguém que vale a pena conhecer, que tem algo a dizer, que tem sentimentos e emoções que valem a pena ser considerados.
Quer se conhecer? Comece fazendo perguntas e tentando respondê-las.
Fica a dica, indague-se para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?