Levante a Cabeça
Quando ouvimos esta expressão, muita coisa nos vem a mente como, por exemplo, “errar é humano, não deixe que seu erro o aprisione, siga em frente”, “cair todo mundo cai, mas é preciso se levantar e continuar” ou ainda “acredite, você é capaz”, “enfrente os problemas”, “tenha fé”, “acredite em Deus, acredite em si mesmo, Ele acredita em você”.
De todo jeito, levantar a cabeça sugere que é preciso reagir quando as coisas ficam difíceis, tanto internamente quanto externamente, ou seja, é preciso enfrentar a si mesmo quando tomado pela covardia ou pela ganância, por exemplo, assim como é necessário enfrentar o outro no sentido de equilibrar as coisas.
Pense comigo, se todos gostariam de viver em harmonia, ninguém deveria abrir mão de seu interesse próprio, pois, se harmonia pode ser entendida como equilíbrio e equilíbrio como a ação de forças opostas que se contrabalançam e se anulam, o dilema do homem é medir forças. E entendendo que o outro, assim como ele mesmo, se empenha para impor sua vontade, essa disputa se torna um convite a colaboração, pois a união faz a força.
Portanto, esqueça o vitimismo, isto só impede que a pessoa cresça. E se, por acaso, se sente como um pobre oprimido, saiba que isto acontece porque, em algum momento, deixou de fazer o que era de sua responsabilidade.
Ceder é importante sim, abrir mão no sentido de beneficiar alguém é uma coisa, já abrir mão da sua responsabilidade é outra completamente diferente.
Não se recuse a agir no mundo conforme as suas forças, procure melhorar, se aprimorar para conquistar seu espaço e também para ter o que dar em colaboração. Nunca esqueça que só dá quem tem.
Levante a cabeça e olhe em volta, observe a história das pessoas, seus sucessos, seus fracassos e aprenda com isso, mire nas superações e siga os bons exemplos em vez de ficar choramingando por aí. Não seja um ressentido.
Fica a dica, levante a cabeça para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante. Obrigada.