Tente Algo Novo

 

   
    Se é jovem há muito tempo e de repente teve de interromper uma atividade a qual estava acostumado e se saía bem, tendo o domínio do que fazia, ou mesmo se é jovem há não tanto tempo assim e por algum motivo se viu impedido de fazer aquilo que lhe dava satisfação e o fazia se sentir capaz, que tal tentar algo novo?
A vida, às vezes, vem com certas surpresas desagradáveis, outras vezes nem é culpa dela, mas nossa culpa por não nos preparamos para as mudanças naturais que ocorrem mesmo ao longo da nossa existência.
O casamento dos filhos, a chegada dos netos, a aposentadoria, quanto aos mais novos, sair de casa, mudança de emprego, de cidade, um rompimento.
Quando se é novo, a adaptação é um problema porque tudo é novidade, tudo está acontecendo meio que pela primeira vez e cada acontecimento exige uma atitude para a qual o jovem nem sempre está preparado.
Porém, quando o tempo passa, a adaptação também passa a ser um problema porque, muitas vezes, ela foi tão bem-sucedida que o que se faz se torna um hábito tão arraigado que, quando existe a necessidade de abandonar tal atividade, a pessoa experimenta um desconforto enorme.
Percebe, o homem é o homem e ele sempre enfrenta desafios, sempre experimenta a necessidade de se adaptar ao mesmo tempo em que precisa desapegar, não importa a idade. Mais do que se adaptar, o homem é capaz de dar soluções aos seus problemas, soluções inusitadas, muitas vezes, soluções criativas. Enfrentar desafios e se superar é do homem.
Porém, algumas vezes, a pessoa se vê num círculo vicioso em que tudo o que ela percebe é problema, é desagradável, é como se olhasse sempre para um retrovisor se lamentando pelo que ficou para trás.
O antídoto para essas situações é tentar uma coisa nova. Não basta olhar para frente e fazer planos, às vezes, é necessário agir mesmo. Qualquer coisa, ainda que temporária, ajuda a romper esse ciclo porque capta a nossa atenção nos livrando de ficar remoendo algo que precisa ser deixado para trás.
Fica a dica, tente algo novo para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora. 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Fermento da Coragem

Sua Vida Está Melhor?