Um Passo de Cada Vez

 
        É normal que sempre se tenha algo em mente, algum objetivo, alguma meta a realizar. Afinal, desejar é do homem e realizar também.
Porém, entre o que queremos e o que de fato podemos fazer estão as circunstâncias da vida, que, algumas vezes, acabam por limitar as nossas ações. Isso é um fato do qual não temos nenhum controle e tudo o que devemos fazer, já que não está em nossas mãos decidir o que acontece, é buscar o que se chama autocontrole.
O autocontrole é o que nos garante passar pelos contratempos sem maiores problemas e sem ter o nosso equilíbrio emocional abalado, sem deixar, por exemplo, que a ansiedade nos consuma e nos faça desperdiçar tempo e energia nos direcionando na contramão dos nossos objetivos de vida.
Podemos alcançar o autocontrole de diversas formas, principalmente, através do autoconhecimento, sabendo identificar quais são nossas crenças, nossos princípios, nossas intenções, praticando a nossa fé, meditando, conhecendo e buscando interiorizar as verdades da vida.
Sejam quais forem as dificuldades enfrentadas, sempre é possível sair do lugar e avançar em direção ao objetivo, praticando a paciência e a sabedoria de dar um passo de cada vez.
Muitas pessoas fracassam porque deixam a ansiedade tomar conta e se desorientam quanto ao modo de agir, tendo em mente a meta final como um sonho a se realizar por si só em vez de se dedicar as pequenas tarefas, que se colocadas em prática dão um ânimo e uma sensação de bem-estar e realização.
Dia desses estava conversando com uma coachee, que estava se sentindo muito desanimada mesmo, com aquela sensação de problemas se avolumando e de total ineficiência da sua parte. Ela estava focada no montante de responsabilidades e compromissos que precisava dar conta, mas não conseguia sair do lugar. Foi então que sugeri que fizesse uma lista de tudo o que precisava por em prática, cada coisa e que ao final escolhesse apenas uma para que pudesse realizá-la.
Sei que parece bobo, mas essa simples atitude colabora para que em vez de nos sentirmos incompetentes em alguns momentos da vida, possamos aos poucos recuperar a nossa confiança e assim obtermos sucesso em nossas metas.
O que fazemos ao longo da vida, as nossas ações nesse mundo são como pegadas que deixamos no caminho e elas sempre nos mostram que nunca estamos no mesmo lugar e que avançamos sim, mas um passo de cada vez.
Fica a dica, dê um passo de cada vez para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livre-se Das Aparências

Mudando o Foco

O Poder Da Renúncia