O Esforço Entusiástico e o Sucesso

        Para alcançar o sucesso, em primeiro lugar, deve-se ter em mente qual é o objetivo desejado, ou seja, o que quer ver realizado. A partir daí, toda a atenção deve ser voltada para cada realização, cada tarefa necessária para que tudo se suceda favoravelmente, porque sim, se quer algo realizado, esse algo não se realizará por si só, ou seja, se tem um objetivo, é você quem deve fazer de tudo para realizá-lo. Simples assim!
        Porém, o que normalmente acontece é que as pessoas costumam querer coisas, idealizar situações que gostariam que acontecessem, mas morre aí, pois elas ficam tão focadas no ponto onde querem chegar que se esquecem da jornada.
        É claro que é necessário um planejamento, o reconhecimento daquilo que é preciso adquirir para o melhor desempenho possível, mas se não houver ação verdadeira, nada acontece.
        E mesmo quando se está agindo, fazendo o que é preciso, às vezes, os resultados não vêm tão rápido quanto se deseja e é nessa hora que não basta se esforçar, é preciso ter e cultivar o esforço entusiástico.
        Mas o que seria esse tal esforço entusiástico?
        Ora, é a alegria no positivo, imagine que seu objetivo é passar numa prova ou num concurso, você sabe que precisa estudar, planeja os dias e os horários que irá se dedicar aos estudos, verifica quais matérias precisa estudar com mais afinco e de posse desse planejamento começa a sua jornada rumo à aprovação. Na primeira semana tudo certo, na segunda semana também, mas chega um momento em que encara uma dificuldade um pouco maior e percebe que a prova se aproxima e, olhando para o seu ideal de sucesso, acaba se desesperando e se distraindo, permitindo que sua mente deixe de focar na tarefa, naquilo que é o certo a se fazer, naquilo que certamente contribui positivamente para sua felicidade e sucesso se perdendo no caminho e sucumbindo a um estado de angústia sem tamanho.
        Entendendo que o positivo é aquilo que deve ser feito, é aquilo a que se deve dedicar-se com alegria e que, independente do resultado momentâneo ser agradável ou não, a alegria de esforçar-se em cada pequena tarefa é o que garantirá a realização do objetivo final, fica fácil entusiasmar-se com o passo a passo, pois o senso de dever contribui para o estado de felicidade e, é como sempre digo, é a felicidade que nos leva ao sucesso e não o contrário.
        Fica a dica, esforce-se alegremente para ser feliz, porque felicidade é aqui e agora.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tire a Fantasia

Tente Algo Novo

Medo de Quê?